Receita: Cheesecake com Calda de Framboesa

Olá pessoas!

Tudo bem com vocês?
Como eu comentei nesse post aqui, agora vou todos os sábados numa feira do Agricultor em Valinhos pra fazer a feira da semana.
Em dezembro, uma expositora tinha muitas framboesas e estava vendendo (na verdade, até hoje penso que se parece mais com amora do que com framboesa mesmo, mas ela falou framboesa…rsrsrs). Ela nos avisou que era uma das últimas semanas em que levava, pois estava acabando a safra. Como acho essas frutas vermelhas a coisa mais bonitinha do mundo, compramos uma caixinha.
Quando cheguei em casa eu as congelei e fiquei pensando em como usá-las. Então decidi fazer um chesecake com calda de framboesa.
Pesquisei muito na internet e achei uma receita bem fácil de fazer, que esta nesse link aqui.
IMG_20151219_222848807
Olha a calda! (no meio do processo)
Esqueci de tirar foto do resultado final, shame on me, mas ficou apresentável e, mais importante, bem saboroso. O único problema da calda é que eu gosto de uma textura mais encorpada e acabei ficando com quase nenhuma fruta inteira, pois deixei mais tempo no fogo. Acho que eu que fiz errado mesmo…rs
Mas como eu tinha gostado muito (diz minha mãe que também, mas é mãe né? às vezes era só apoio moral), comprei mais framboesa na feirinha e fiz para comermos em casa no Natal com uma torta que minha mãe levou. Depois ainda fiz pra levar na comemoração de Ano Novo na minha sogra. Mas desta vez dei uma adaptada na receita, que ficou assim:
Calda de Frutas Vermelhas
Ingredientes:
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
Frutas vermelhas picadas (acrescentei morango)
01 xícara de açúcar
Polpa de frutas vermelhas descongelada
Modo de fazer:
Derreta a manteiga, coloque as frutas vermelhas picadas e mexa em fogo baixo até começar a amolecer (isso vai de 5 a 10 minutos, dependendo da quantidade). Inclua o açúcar e mexa até formar uma caldinha. Acrescente as polpas e aumente para fogo médio até ferver, mexendo sempre a mistura. Pode desligar o fogo e está pronto!
Essa calda é uma delícia com sorvete de creme ou chocolate.
Se fizerem o Cheesecake ou só a calda, contem nos comentários.
Beijos e até mais!
Deixe um comentário

