Preciosidades de Figo City: Armazém do Livro

Oi gente,

tudo bem com vocês?

A partir de hoje, vou começar uma série que vou chamar de Preciosidades de FigoCity, onde quero apresentar as coisas bacanas que descubro na cidade.
É legal porque acho importante valorizar o comércio local e o espaço público da cidade onde vivemos e em Valinhos, por ser uma cidade menor, é mais fácil explorar isso.
Hoje quero apresentar uma livraria que é um sonho: o Armazém do Livro.
O Armazém do Livro é uma loja que já conheço desde a primeira vez que morei aqui. Teve um ano que até comprei uma agenda lá (na verdade foi minha última agenda… suspiros de saudade de quando eu comprava agenda todos os anos). Já tinha uma boa relação com a loja, mas agora é amor pra toda a vida! rsrsrsrs

Isso porque a loja deu uma boa repaginada. Aliás, adorei a loja porque eles estão sempre renovando: começou como sebo/livraria. Quando fui lá pela última vez, era somente livraria e um pouco de papelaria, pelo que me lembro,sempre com ótimos títulos, principalmente para crianças. Agora,  também tem uma seção muito bacana de presentes. É uma loja muito charmosa e sinto que eles fazem praticamente uma curadoria para definir o que entra lá para venda (tanto os livros como os presentes). Acabei entrando nela por acaso em dezembro, procurando um livro pra dar pra minha amiga secreta e saí com um quadrinho lindo que ela adorou.
Na seção de presentes tem umas porcelanas muito legais, também vi um porta chaves que me apaixonei… enfim, sai de lá com uma wish-list mental. E, claro, o atendimento é ótimo.
Os itens de papelaria também são um caso a parte: tem muita coisa bacana. Meu marido me deu uma lembrancinha de Natal de lá (esse é pra casar mesmo! ainda bem que já casei kkk): uma caixinha de lápis, feitos com papel reciclado e que são uma graça. Estou usando só esses lápis agora.
E ainda, atrás da loja, tem um lugar que faz cerâmica. No dia que fui, estava com pressa, mas está em minha lista de lugares pra conhecer na Capital do Figo Roxo.
Super recomendo para quem quiser comprar um presente diferente ou até mesmo comprar algo pra casa.
Se alguém conhecer a livraria, ou a parte de cerâmica, vem me contar o que achou.
Beijos e até a próxima!
Deixe um comentário

