Carnaval

Oi pessoas,

Como estão nessa quase véspera de Carnaval?! Ansiosos para os 4 dias (e meio, para alguns) para cair na folia/no sofá/na viagem?

Já decidiram o que vão fazer?!!!
Para quem vai emendar e ainda não sabe o que fazer com tanto tempo de sobra, tenho nesse post aqui umas dicas de como planejar seu feriado e aproveitá-lo da melhor forma.
Eu ainda não completei meu planejamento dessa vez, fico aguardando as decisões do marido e me enrolo…rs
Mas tenho um plano B que é: qualquer tempo livre usar para terminar a arrumação da casa. Ainda não organizei tudo como gostaria desde que me mudei e agora está mais do que na hora!
De qualquer forma, sempre pesquiso o que está rolando antes de definir o que vamos fazer.

Minha opção sempre vai ao contrário da folia, que não faz meu estilo.

BELA_CARNAVAL

Então seguem algumas dicas para quem mora por aqui na região de Campinas/Valinhos e também não quer saber de pular o carnaval:
– Visitar a cidade de São Paulo;
– Conhecer cidades do Estado. O Circuito das Águas tem ótimas opções e, se não quiser gastar com hospedagem, dá pra fazer um bate e volta no mesmo dia tranquilamente;
– Ir ao cinema. Dos filmes que estão em cartaz em Campinas, recomendo “As sufragistas” (ainda não vi, é pelo tema a indicação – rsrsrs) e “A grande aposta” (esse eu vi, fiquei na bad, mas achei um ótimo filme, vou tentar fazer uma resenha por aqui depois);
– Aproveitar para fazer turismo em sua própria cidade: conhecer os comércios fora dos shoppings e as feiras na sua região/bairro, passear pelo centro, visitar parques e o que mais sua cidade oferecer.
Bom gente, são essas as minhas dicas. E vocês? Vão fazer o que no Carnaval?
Beijos e até a próxima!

 

Deixe um comentário

