A Revisão no GTD

Ufa! Gente, essa série está dando mais trabalho do que eu poderia imaginar, sabe?

Mas está sendo muito legal escrever, algumas coisas estão ficando mais claras até para mim… quando tenho que organizar tudo que aprendi para poder explicar a vocês!
Mas estamos na reta final e, se você chegou aqui colocando em prática o que está aprendendo, está cheio de listas. Se não fez, salva o post – no Evernote hein? mentira! salva onde você quiser hahaha – e volta pra ler depois. Quero que geral fique produtivo!
Mas voltando, você está no caminho para estabelecer um sistema pessoal de organização bem estruturado e tem, pelo menos, uma lista de Projetos, suas listas de próximas ações e uma agenda, certo?!
Então, para que esse sistema funcione, você precisa revisar as listas com a frequência correta para executar o que deve ser feito naquele momento. Isso vai garantir um controle sobre seu sistema.
Como o sistema é simples, a revisão também é.

Basicamente, você necessita de uma revisão diária e uma semanal. Além disso, é importante que tenha revisões periódicas, para olhar esse panorama mais geral.
Na revisão diária, você checa sua agenda, o tickler, suas caixas de entrada e as tarefas de acordo com o contexto em que você está.
Na revisão semanal (listas e instruções aqui, aqui e aqui), você irá dar uma olhada mais geral, revisando sua lista de projetos, avaliando sua lista de ações, entre outras coisas. Nas revisões, mensais, trimestrais etc. você vai subindo o nível de perspectiva para o qual você vai olhar. Eu gosto muito da sugestão de revisões daquele artigo dos 14 passos (veja, se ainda não viu).
Bom gente,  é isso que eu tenho para falar sobre a revisão, porque não tem segredos!
É criar o hábito de olhar, com a frequência estabelecida, as listas corretas. Assim você garante que seu sistema seja confiável e sabe o que deve estar executando em cada momento.
Mas se quiserem ler um pouco mais sobre o tema, eu achei esse texto muito legal e me ajudou a entender sobre a revisão quando precisei.
Qualquer dúvida, gente, só comentar!
Beijos e até mais tarde!
PS: hoje tem dois posts, porque já estamos em março e preciso falar de outra coisa… 😉
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s