Oi gente boa!

E aí pessoal,

tudo bem?

Volto novamente com a cara lambida e sem explicações…rs

Mas vamos às novidades!

1. Organizei, finalmente meu home office do jeito que eu gostaria! Agora ele vai ser de verdade meu espaço pra trabalhar em casa… já to quase colando o notebook na escrivaninha para não cair na tentação de ir trabalhar no quarto…

2. Por falar em notebook, não é que o dito cujo voltou a funcionar normalmente? Acho que ele queria um lugar pra chamar de seu… operação comprar novo notebook abortada até segunda ordem (dele, no caso). No entanto, se alguém estiver precisando comprar, achei opções boas da HP e da Samsung com um custo-benefício que me pareceram coerentes com a realidade de vida da classe-média-média…rs não posso atestar nada, já que não comprei… mas recomendo HP, vide meu notebook de 5 anos e 3 meses que ressurgiu das cinzas…

3. Fiz um planejamento para 2015… ficou bom, consegui finalmente escrever minha missão pessoal, mas ficou tão pessoal que não vou conseguir compartilhar… sorry…

Fiquei feliz com o resultado, porque é uma coisa que vai me guiar a vida mesmo sabe?

Vou compartilhar só uns trechos dela (parabéns pra quem escreve a missão pessoal em um parágrafo, no meu caso, ficou um texto enorme mesmo…).

Antes, bom explicar: sou cristã, frequento uma igreja evangélica e para mim essa é uma questão que afeta toda a minha vida e escolhas. Para a forma que eu vivencio minha fé, não tem como eu falar de missão de vida sem falar daquilo que me move para a vida que é minha fé em Deus. Por isso, os conceitos de vida cristã estão impregnados na minha missão pessoal. Agora, não acho que isso tenha que ser para todos os cristãos ou que só um cristão vai encontrar sua missão de vida… só é a minha experiência mesmo.

Outra coisa, só coloquei aqui áreas das quais falo mais no blog… mas coloquei muitas áreas da minha vida na missão pessoal. Na verdade todas que são importantes pra mim agora e num futuro próximo.

“Minha missão pessoal consiste em (…) ser uma pessoa que  reflete o cárater de Cristo.
Nas áreas da minha vida, minha missão pessoal é:
(…)Ser uma boa amiga: confiável, que sabe ouvir, boa conselheira, divertida e agradável. (…) Relacionar-me de forma amigável com todos e influenciar positivamente as demais pessoas.
(…) Realizar os trabalhos que me forem colocados na mão com toda a minha força. (…) Fazer o melhor e ajudar meus colegas a desenvolverem todo o seu potencial. Deixar um legado profissional e acadêmico pelos lugares que passar.
(…)Descobrir a melhor forma de fazer os serviços domésticos, cozinhar comidas (de verdade) boas e saudáveis e manter minha casa organizada, limpa e agradável. Ser hospitaleira.
(…) Ser uma pessoa equilibrada nas finanças. Viver com simplicidade mas de forma confortável para mim e minha família, sempre com uma folga no orçamento para emergências. Ser generosa. Viver em contentamento. Construir um patrimônio para dar conforto aos meus filhos quando chegarem à vida adulta. 
4. Pretendo dividir meus objetivos de 2015, já que uma das formas de alcançar os objetivos é se comprometer publicamente com eles… vamos usar o blog que anda meio mortinho né gente?
5. Uma amiga pediu para eu contar aqui como migrei do Neotriad para o GTD. Na verdade, como comecei a implementar o GTD na minha vida. Já queria falar sobre isso por aqui, mas achei que ia chover no molhado, mas sei que pelo menos uma pessoa eu posso ajudar…rs  Meu primeiro objetivo público: Prometo escrever uma série sobre o tema aqui no Blog.
Só não sei quando, nem como. Mas será em breve.

É isso,

Beijos e até a próxima!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s