Dica de filme: O último amor de Mr. Morgan

Estou de férias!!!!

E ontem, pra começar com o pé direito, fomos ao cinema. 

Não gosto de ir ao cinema às cegas. Não costumo ler as críticas, mas sempre vejo os trailers antes decidir. Mas não ia dar tempo e a gente ficou em dúvida entre assistir O último amor de Mr. Morgan e O Grande Hotel Budapeste.

Eu fiquei realmente em dúvida, mas decidimos ver o primeiro. Na verdade, meu marido me convenceu e eu o agradeci muito por isso! Foi sem dúvida um dos melhores filmes que já vi.

A sinopse, no site do Cine Topázio:

Um professor de literatura solitário, que ainda sofre com a morte da esposa, vive na cidade de Paris, onde tem poucos amigos e não fala a língua local. Um dia, ele encontra uma jovem parisiense, professora de dança, e reencontra o gosto pela vida.

Se pesquisarem, encontrarão sinopses com mais detalhes, mas gosto muito dessa, porque não revela tanto. Na verdade, o filme se revela gradual e lentamente, e quero respeitar essa intenção da diretora. Não a conhecia, por falar nisso, mas pretendo ver mais filmes dela.

Vejam o trailer:

 
Poderia falar da fotografia (Paris é retratada de forma tão linda), dos jogos de luzes e sombras, dos planos e das transições entre as cenas, dos diálogos profundos ou até mesmo da atuação de Michael Caine e Clémence Poésy (gente, que nervoso. tenho certeza de que a conheço de outro filme, mas ainda não sei qual), mas não quero dissecar a obra, como se fosse algo a ser analisado e reproduzido. 
 
Prefiro tratar este filme com uma certa reverência e deixo a indicação somente pela sensibilidade com que aborda temas tão difíceis como a morte,ou com a beleza que retrata o amor e a amizade.   
 
Achei uma resenha muito legal sobre ele aqui.
 
Se alguém assistir, me conta! E se alguém já viu o Grande Hotel Budapeste me conta se é bom, quem sabe ainda dá tempo de assistir.
Em Campinas, está  passando no Cine Topázio.
Beijos e até mais!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s