Cine materna

Toda vez que falo sobre meus planos para ter filhos daqui alguns anos, quem já tem filhos (e não quer me pressionar para ser mãe depois de amanhã) geralmente fala: “Ah é melhor mesmo, porque depois que você tem filhos, você vai deixar de fazer várias coisas”. Não sei se é realmente isso que acontece, mas eu fico pensando que para mim vai ser difícil deixar meu filho com alguém para sair e pegar um cinema sem ficar preocupada.

Além disso, nem todo mundo pode deixar seu bebê em casa com parentes ou pagar uma babá. Por isso, quando  li sobre o cinematerna, achei a iniciativa muito legal!

Pensando nessas coisas, algumas mães criaram um grupo, que agora é uma empresa social, para promover, em conjunto com cinemas, sessões para mães e pais com bebês de até 18 meses e com a sala adaptada para esse público (ar condicionado reduzido, trocador na sala de cinema etc.). Já faz um tempo que li sobre isso no jornal da minha cidade, mas esses tempos resolvi pesquisar sobre essa iniciativa e quis contar, porque realmente é muito legal e não sei se todo mundo conhece.

Pra quem quiser conhecer: http://www.cinematerna.org.br/, vale a pena!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s