Você é bem sucedida?

Você se considera uma pessoa bem sucedida?

Muitas vezes, baseamos nossas escolhas profissionais em padrões de sucesso que não têm nada a ver com aquilo que realmente queremos e precisamos.

Eu mesma tinha essa mania de comparar o momento de carreira em que eu estava com o de outras pessoas da mesma idade e formação, mas percebi que esse não é o parâmetro correto.

É claro que é bom saber como está o mercado e quais as oportunidades que ele oferece. Sou pedagoga e minha área de atuação (como acontece em várias outras) tem se expandido para contextos que há poucos anos ninguém ia imaginar. Mas, hoje procuro avaliar minha carreira com base em meus valores pessoais e em quanto ela está alinhada à minha missão (vou escrever em breve um post sobre isso, mas para saber minha missão tenho que responder às perguntas: que tipo de pessoa quero ser? o que quero ter realizado? Como quero ser lembrada pelas pessoas com quem convivi?).

Por isso, avalio minhas escolhas passadas e minhas atuais oportunidades de outra maneira e posso dizer que sim, sou bem sucedida: trabalho em algo que gosto e para uma causa em que realmente acredito. Apesar de não ter condições de trabalho perfeitas, tenho conquistado meu espaço a cada dia. Meu trabalho está em harmonia com meu planejamento de vida e, apesar de em alguns momentos ser exaustivo, no geral ainda consigo me dedicar também a outros projetos profissionais que gosto de desenvolver.

E você, avaliando seu momento profissional, se considera uma pessoa bem sucedida? Se não,  pensa em fazer algo a respeito?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s